O desafio constante do aumento de produtividade e eficiência industrial nas usinas

Publicado em 18/10/2017
UDOP, 16, outubro de 2017

Produzir mais com menos é a chave para o sucesso das operações e o que todas as empresas, de diversos segmentos, buscam. Na era em que a tecnologia está altamente avançada, esta situação não é mais tão difícil, mas ainda assim, requer muito esforço, dedicação e estudos para conseguir chegar em melhores soluções, aumentando a produtividade e a eficiências das indústrias.

Nas usinas e destilarias os desafios não são diferentes. Para a cana-de-açúcar se transformar em açúcaretanol e bioeletricidade, além do reflexo dos resultados obtidos no campo, é preciso excelência nos processos. Isso eleva a importância da parte operacional e entender como torná-la cada vez mais eficiente, possibilita uma margem maior de ganhos na produção final.

Por isso, para iniciar a programação da sala Industrial do 10º Congresso Nacional da Bioenergia, promovido pela UDOP, será realizada, em conjunto com a sala Agronômica, a discussão “Como salvar o setor maximizando sua margem operacional com elevação de TCH E ATR”, através da experiência do diretor geral da Usina Cevasa, Luiz Paulo Sant´anna. Quem irá moderar este painel será o consultor, Dib Nunes.

A fim de promover maior engajamento sobre o mesmo tema, posteriormente, ele será novamente o protagonista no debate entre o economista da Unica, Luciano Rodrigues; o diretor da Dalplan, Luiz Carlos Dalben; a Professora do Departamento de Tecnologia da FCAV/Unesp, Márcia Mutton; e o diretor de tecnologia agrícola da Odebrecht Agroindustrial, Rodrigo Rodrigues Vinchi, além de Luiz Paulo Sant´anna. A moderação também é do consultor Dib Nunes.

Ainda nesta sala serão discutidos a maximização da produção de açúcaretanol de segunda geração; eficiência e lucratividade nas operações; retrofit de caldeiras à biomassa e suas vantagens; aumento de capacidade de moagem e novas tecnologias; entre outros assuntos importantes envolvendo a área em questão.

O 10º Congresso Nacional da Bioenergia será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, no campus da UNIP, em Araçatuba/SP. Para ver a programação completa da sala Industrial, clique aqui. A programação das demais salas temáticas pode ser vista clicando aqui.

Inscrições

As usinas e destilarias associadas à UDOP têm direito a 20 inscrições gratuitas cada. Serão concedidos, também, descontos especiais para fornecedores de cana-de-açúcar, através da parceria com a Orplana e para sócios dos sindicatos e entidades ligadas ao Fórum Nacional Sucroenergético. Inscreva-se clicando aqui.

Apoio cultural

A 10ª edição do Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio cultural das empresas: AdamaBayer CropScienceBeta RenewablesCamdaDeloitteDNV-GLDouble TT do BrasilEscoFMCFertiláquaGEHelaminJohn DeereMercedes-BenzNetafimOdebrecht AgroindustrialOrganasolvíRaízenRandon – MegatecSolenisSyngentaTotvs e Valtra.

Apoio Institucional

O evento conta ainda com o apoio institucional da AbagAlcopar/Sialpar/SiaparBiosulCeiseBRCTBEDatagro; Fórum Nacional Sucroenergético; OrplanaSiamigSifaegSindaçúcar/ALSindaçúcar/PE, Sindaçúcar/PI; Sindalcool/MTSindalcool/PB; Sindicanálcool; Sindaçúcar/BA; SindiEnergiaSindiQuímicosSonalUnica e UNIP.

Mídia parceira

Atuam como mídia parceira desta edição o Revista AmazôniaCanal – Jornal da Bioenergia; a revista CanaOnline; a Revista Canavieiros; o Jornal Paraná; a Revista Opiniões e a Terra&Cia CanaMix.

Serviço:

10º Congresso Nacional da Bioenergia
Data:
 22 e 23 de novembro
Local: UNIP – Universidade Paulista – Campus de Araçatuba
Avenida Baguaçu, 1939 – Jardim Alvorada – Araçatuba/SP
Inscrições: na página do Congresso no portal da UDOP (clique aqui)
Programação: na página do Congresso (clique aqui)
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias