Ministro Celso Pansera visita CTI Renato Archer e CNPEM

Publicado em 24/02/2016
NIT Mantiqueira, em 19/02/16

No CTI, o Ministro participou da aula inaugural do IFSP e inaugurou o novo laboratório da DEE. Já no CNPEM, o ministro sobrevoou as obras do projeto Sirius e conheceu toda a infraestrutura dos quatro laboratórios nacionais

Na terça-feira, dia 16 de fevereiro, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Celso Pansera, viajou até Campinas (SP) para visitar o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e o Centro de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

Pela manhã, o ministro foi até o CTI onde participou da aula inaugural do Curso Técnico em Eletroeletrônica Integrado ao Ensino Médio, oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Durante a visita, ele também realizou a inauguração do novo laboratório da Divisão de Empacotamento Eletrônico (DEE), que beneficiará a montagem e encapsulamento de circuitos integrados.

Na parte da tarde, Celso Pansera foi ao CNPEM e sobrevoou as obras do Sirius, a nova fonte de luz síncrotron de quarta geração da Unidade de Pesquisa (UP) e que será a maior e mais complexa infraestrutura científica já construída no Brasil, colocando o país na vanguarda da pesquisa científica.

Depois, o ministro conheceu as instalações do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone