LNLS tem oportunidades em programas de capacitação

Publicado em 24/09/2009
24/09/2009 – Portal MCT

Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS/MCT), em Campinas (SP), está com oportunidades abertas para o desenvolvimento e formação de jovens talentos da América Latina e Caribe. Além disso, também recebe inscrição para a edição latino-americana do curso Hercules, sobre de radiação síncrotron, que será realizado em 2010.

Programa Unificado de Estágios 2010
A inscrição para o programa de estágios do LNLS, do Centro de Biologia Molecular Estrutural (CeBiME) e do Centro de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) vai até o dia 18 de outubro. Serão contratados estudantes do ensino superior e técnico para atuarem em áreas científicas, tecnológicas e administrativas.

O Programa Unificado de Estágios objetiva a aprendizagem e o desenvolvimento dos estagiários, via constante acompanhamento das atividades realizadas. O processo de seleção é composto pela análise do currículo e histórico escolar, avaliação escrita e entrevista e os selecionados começam a estagiar em 4 de janeiro de 2010. Veja em www.lnls.br detalhes sobre áreas e como se inscrever.

Escola Hercules

Por ocasião de seu vigésimo aniversário, o programa Hercules (Higher European Research Course for Users of Large Experimental Systems) terá uma edição fora de seu país de origem, a França. A primeira edição voltada ao público latino-americano ocorre em julho de 2010 no LNLS.

O curso é destinado àqueles que estão realizando pós-graduação ou já sejam pós-graduados. Com duração de três semanas, o curso oferece treinamento na área de radiação síncrotron para estudos da matéria condensada e inclui palestras e apresentação de pôsteres, além de preparação, condução e análise de dados de experimentos. Ele será co-organizado e co-financiado por instituições brasileiras e européias. A pré-inscrição pode ser feita até 15 de dezembro.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone