Jovens Talentos do CCO visitam Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais

Publicado em 24/05/2013

Universidade Federal de São João Del Rei, em 23/05/2013

O programa Jovens Talentos do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO) levou uma equipa de estudantes e professores para visitar o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP). O Centro é composto pelos Laboratório Nacional de Luz Síncroton (LNLS), Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) e Centro de Tecnologia do Bioetanol (CTBE).

São laboratórios nacionais constituídos de alta infraestrutura e pesquisadores com dedicação exclusiva para projetos multidisciplinares nas diversas áreas do conhecimento humano. Através da página é possível cadastrar projetos para análises de materiais e moléculas, os quais são selecionados por equipe de pesquisadores do CNPEM. Para o professor Paulo Afonso Granjeiro, que participou da visita, “a percepção que tivemos das instalações dos laboratórios e a sofisticação dos equipamentos do CNPEM nos deixa de igual para igual para competirmos com os pesquisadores de países desenvolvidos, não sendo necessário fazermos algumas análises mais sofisticadas em outros países das moléculas que isolamos ou sintetizamos aqui”.
Além de Paulo Afonso, participaram da visita o professor Moacyr Comar Júnior e os acadêmicos Alexandre Haruo Miyamoto Vieira e Gustavo Yudi Miyamoto Vieira.

Publicada em 23/05/2013
Fonte: ASCOM

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone