Inscrições abertas para capacitação em segurança jurídica em PI

Publicado em 03/04/2014
Portal do MCTI, em 02/04/2013

Os interessados em participar do terceiro Ciclo de Capacitação em Segurança Jurídica em Propriedade Intelectual já podem se inscrever. A capacitação ocorrerá, nos dia 9, 16  e 30 de maio e no dia 2 de junho, na sedo do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social supervisionada pelo MCTI, em Campinas (SP).

formulário de inscrição está disponível no site do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) Mantiqueira, organizador do evento. Nesta edição, serão realizados quatro cursos com duração de oito horas cada. O objetivo é transmitir aos participantes informações jurídicas sobre processos de transferência de tecnologia e proteção de propriedade intelectual (PI).

O número de vagas é limitado e o processo seletivo priorizará profissionais que atuam com inovação tecnológica no estado de São Paulo e no sul de Minas Gerais. As aulas serão ministradas por advogados com atuação em escritórios de PI e de transferência de tecnologia. Entre eles, o mestre e doutor em direito Denis Borges Barbosa.

A capacitação é promovida em parceria com a Associação Brasileira dos Executivos de Licenciamento (LES Brasil), que integra a Licensing Executives Society (LES), presente em 32 países. Os ciclos anteriores aconteceram em 2012, no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI/MCTI), e em 2013, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI).

Mais informações na página do ciclo de capacitação.

Repercussão: Portal Brasil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone