Empresários podem usar o cartão BNDES para utilizar estrutura do LNLS

MCTI em 22/06/2015

 

Pequenas, médias e micro empresas poderão pagar pelo uso das estações experimentais do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron com condições facilitadas.

 

O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron tornou-se um dos fornecedores credenciados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O cartão permite que pequenas, médias e micro empresas paguem pelo uso das estações experimentais, conhecidas como linhas de luz, com condições facilitadas, como taxa de juros abaixo da praticada no mercado e parcelamento em até 48 vezes.

O laboratório, que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), acaba de tornar-se um dos fornecedores credenciados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os empresários podem solicitar os cartões na página www.cartaobndes.gov.br.

O recurso facilita o acesso à infraestrutura científica disponível na fonte de luz síncrotron do LNLS. “A iniciativa estimula o investimento em pesquisa e desenvolvimento e a consequente inovação em produtos e serviços pelas empresas brasileiras”, destaca o coordenador de Inovação do Laboratório, José Antônio Calzavara Lemos.

Para ter acesso ao benefício, as empresas devem estar credenciadas como compradoras no Portal de Operações do Cartão BNDES, além de ter um faturamento bruto de até R$ 90 milhões por ano.

Missão

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais é uma organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A prestação de serviços tecnológicos e o fornecimento especializado constitui um dos eixos de atuação do CNPEM, que tem como missão contribuir, por meio de seus laboratórios, para a promoção da inovação nos setores de agricultura, indústria e serviços. Além do LNLS, o centro administra os laboratórios nacionais de Biociências (LNBio), de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano).

 

Repercussão: NIT Mantiqueira

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone