Doenças negligenciadas

Publicado em 23/09/2013

USP Online, em 23/09/2013

De 28 de outubro a 1º de novembro, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP recebe o workshop Drug Design and Neglected Tropical Diseases.

O evento consiste em uma semana de curso, que conta com a participação de renomados pesquisadores do Brasil e do exterior. Durante as 40 horas de workshop, serão abordados desde tópicos básicos até os mais avançados na área de planejamento de fármacos e doenças tropicais negligenciadas, incluindo os temas bioquímica, purificação de proteínas, síntese de fármacos, cristalografia e planejamento baseado na estrutura do alvo receptor.

O público-alvo do evento é composto por estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores com interesse em aperfeiçoar os conhecimentos nos temas abordados, bem como estabelecer novas colaborações no amplo campo do planejamento de fármacos e doenças negligenciadas.

O workshop é uma iniciativa conjunta dos pesquisadores do Centro de Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar-CEPID) e do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio).

Para participar, não é necessária inscrição, porém pede-se a doação de um pacote de fraldas geriátricas, que serão doadas para o asilo municipal de São Carlos.

O evento ocorre no Auditório prof. Sérgio Mascarenhas da IFSC, que fica na Avenida Trabalhador Sancarlense, 400, Pq. Arnold Schimidt, São Carlos.

Mais informações: site http://workshopntd.tk

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone