Dia 6/4, workshop gratuito “Innovation, Validation and Regulation: A Bilateral Perspective on Alternative Methods to Animal Use”, em Brasília

INCQS – Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde em 29/03/2015

LINK: https://www.incqs.fiocruz.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1284:dia-6-4-workshop-gratuito-innovation-validation-and-regulation-a-bilateral-perspective-on-alternative-methods-to-animal-use-em-brasilia&catid=42&Itemid=132

Numa iniciativa da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) – no âmbito dos “Diálogos Setoriais União Europeia/Brasil” – vai ser realizado, dia 6/4 (uma quarta-feira), o “workshop” Innovation, Validation and Regulation: A Bilateral Perspective on Alternative Methods to Animal Use.

Estão convidados representantes da academia, do governo e da indústria e seu objetivo é buscar sinergia entre as ações brasileiras e europeias que articulam inovação, validação e regulação de métodos alternativos ao uso de animais.

No evento estarão presentes membros do EURL-ECVAM-JRC (Joint Research Center) que irão colaborar com sua experiência, além de representantes dos Laboratórios Centrais da Rede Nacional de Métodos Alternativos – RENAMA (Inmetro, INCQS/Fiocruz e LNBio/CNPEM) e outros atores que atuam nesta temática (http://metodosalternativos.abdi.com.br/programacao.aspx).

O JRC subsidia cientificamente a Comissão Europeia e é constituído por uma rede de centros de pesquisa presentes em diversos países europeus. Para cumprir a sua missão, o JRC conta com independência e toma suas decisões baseando-se em evidências científicas e suporte técnico durante todo o ciclo de elaboração de políticas públicas.

O evento ocorrerá no Centro de Convenções Antônio Félix Filho, localizado no Setor Policial Sul, SPO.

Para mais detalhes e para inscrições, clique na imagem acima ou acesse o link:http://metodosalternativos.abdi.com.br/default.aspx.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone