CNPEM recebe inscrições para curso sobre medicamentos biológicos

Publicado em 21/05/2014

Portal do MCTI em 19/05/2014

As inscrições para o Curso de Desenvolvimento Pré-Clínico de Medicamentos Biológicos estão abertas até 30 de junho. O evento será realizado no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP), de 8 a 19 de setembro.

O principal objetivo é capacitar pesquisadores de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Cuba e profissionais de empresas farmacêuticas latino-americanas para a realização de atividades, técnicas e regulatórias, relacionadas ao desenvolvimento de medicamentos voltados ao uso humano.

Os medicamentos biológicos constituem uma nova classe de fármacos, produzidos por meio de processos de biologia molecular e biotecnologia. Resultantes de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação, essas drogas vêm instituindo uma nova dinâmica – científica, regulatória e econômica – no cenário farmacêutico global. Elas lançam novas perspectivas para o tratamento de doenças crônicas e agudas e ocupam um nicho de mercado incipiente, em franca expansão.

A atividade em setembro é promovida e financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia (CBAB/Cabbio), e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A execução do evento é uma realização do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), integrante do CNPEM, e do Laboratório de Genotoxicidade (Genotox) do Centro de Biotecnologia (CBiot) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Repercussão: Agência CTI; IPD Farma; Portal Protec; Portal Brasil; Labnetwork; Profarma; Revista Gestão Universitária; Jus Brasil; CTNBio

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone