Ao Jornal Folha de São Paulo/ Painel do Leitor

Publicado em 21/03/2010
21/03/2010 – Blog do Planalto

Em resposta à matéria publicada na Folha de São Paulo, edição de ontem (21/03/2010): “Governo diz receber dado impreciso de obras”, a Assessoria de Comunicação do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) esclarece que, ao ser inaugurado pelo presidente Luiz Inácio da Silva, em 22 de janeiro de 2010, o prédio do Laboratório Nacional estava concluído e equipado.

As dependências do Laboratório Nacional foram apresentadas à imprensa, inclusive com demonstrações de pesquisadores, durante coletiva realizada na véspera da inauguração (21/01) da qual a própria Folha de São Paulo participou, por meio do seu correspondente em Campinas.

Além do prédio principal, foi construído um galpão de 250 metros quadrados que abrigará a montagem de um equipamento batizado com o nome de Estrutura de Tráfego Controlado (ETC). A ETC, atualmente em fase de projeto, faz parte do Programa de Mecanização de Baixo Impacto para o Plantio Direto de Cana-de-Açúcar e será responsável por todas as operações do ciclo agronômico da cana. O prédio principal e o galpão da ETC estavam concluídos na data da inauguração.

Assessoria de comunicação Social /MCT/CTBE

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone