Carlos Américo Pacheco assume a Direção-Geral do CNPEM

NIT Mantiqueira, em 17/04/2015

A cerimônia de posse do novo diretor foi realizada nessa quinta-feira, dia 16, no campus da instituição. O evento contou com a presença do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo

imagem sem descrição.

Em sessão solene realizada nesta quinta-feira, 16 de abril, foi apresentado o novo Diretor-Geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), Carlos Américo Pacheco. O evento foi realizado em Campinas (SP), no campus da instituição. A cerimônia de posse contou com a presença do Aldo Rebelo, Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Pacheco é formado em Engenharia Eletrônica pelo do Instituto Tecnológico de Aeronáutica  (ITA) e é mestre e doutor em Ciências Econômicas pela Unicamp, com pós-doutorado pela Columbia University. Além de ser professor da Unicamp, o novo Diretor-Geral já foi Secretário Executivo do MCTI e Presidente do Conselho de Administração da FINEP. Ele também já foi Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e Reitor do ITA.

O CNPEM é uma organização social qualificada pelo MCTI que agrega quatro laboratórios abertos à comunidade científica e empresarial: o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) e o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone