Visite o CNPEM

O CNPEM está retomando aos poucos o seu tradicional Programa Institucional de Visitas. Desde 2020, as visitas direcionadas a grupos de estudantes de diferentes níveis de formação estavam suspensas devido a pandemia de COVID-19. Durante o período, o CNPEM concentrou seus esforços na implementação do projeto piloto do Programa de Visitas Virtuais e promoveu uma série de visitas virtuais ao Sirius, realizadas mensalmente e transmitidas ao vivo em seu canal no Youtube.

O Programa Institucional de Visitas tem como objetivo estimular o interesse pela ciência e promover a divulgação científica e tecnológica. Nesta experiência, os visitantes conhecem um pouco sobre a história do CNPEM, conhecem as atividades do Centro e tem a possibilidade de percorrer as instalações dos Laboratórios Nacionais, incluindo o Sirius.

Empresas interessadas em visitas ao CNPEM com o intuito de avaliar e estabelecer novas parcerias, devem entrar em contato com nossa área de Apoio à Inovação.

Agenda de visitas 2022

Durante o segundo semestre de 2022, a retomada gradual do programa será dirigida a grupos de estudantes do Ensino Técnico e Superior (graduação e pós-graduação), que estão em lista de espera, devido à pandemia. As visitas acontecem sempre às quartas-feiras, em dois períodos (manhã ou tarde).

Nossa capacidade de atendimento é limitada a grupos de até 40 pessoas por horário de agendamento.

O roteiro das visitas dura em torno de 1h30 e pode contemplar um ou mais laboratório(s) presente em nosso campus em Campinas (SP).

Faça parte de nossa lista de divulgação sobre o Programa de Visitas

Preencha com seus dados abaixo para entrar em nossa lista de divulgação, onde enviaremos detalhes sobre as regras e agenda de visitas (a partir de 2023).

"*" indica campos obrigatórios

Newsletter CNPEM*

Visite o CNPEM de sua casa

Lembramos que o CNPEM também disponibiliza outras formas de conhecer o nosso campus, como o tour virtual CNPEM 360, disponível para visualização em desktop e dispositivos móveis. O CNPEM 360 agrega 44 fotos panorâmicas, em 360º, e 149 pontos de interação multimídia.

Ao longo do roteiro, por meio de recursos multimídia, alguns dos nossos pesquisadores vão dar detalhes sobre as diversas áreas de atuação do CNPEM, apresentar resultados de pesquisas e demonstrar o funcionamento de algumas das ferramentas científicas disponíveis em nosso campus.