Perguntas Frequentes (FAQ)

Submissão de propostas e preparação da vinda

O primeiro passo para submeter uma proposta de pesquisa em um dos laboratórios abertos do CNPEM é fazer um cadastro no sistema SAU Online.

Para saber mais sobre cada um dos processos de submissão de propostas consulte a área “Como enviar uma propostas de pesquisa” disponível nos sites dos Laboratórios Nacionais: LNLSLNNanoLNBio e LNBR.

Para consultar o status de uma proposta, basta clicar no link “View all proposals”, localizado na página principal de sua conta no SAU Online. Ali são listadas todas as suas propostas.

No sistema SAU Online 

Após a solicitação de crachá de acesso e 2 dias antes da data da proposta se houver necessidade de inclusão a alteração de algum membro da equipe, solicite a mudança diretamente para a SAU, pelo endereço de e-mail: sau@cnpem.br, informando:

  • Numero da proposta
  • Nome completo;
  • Endereço de e-mail.

Este novo membro deverá estar previamente cadastrado no SAU Online para que a alteração seja efetuada.

Para incluir membros na equipe basta acessar o e-mail automático de agendamento enviado ao proponente com o título “Shifts scheduled [Schedule has been updated]”, e acessar o link no final do parágrafo “Badge and Guesthouse and financial support (if applicable)”. Vale salientar que cada integrante da equipe deve acessar este link e fazer as suas próprias solicitações, não sendo possível que um único membro inclua os demais.

Apenas usuários do LNLS de fora do estado de São Paulo, usuários da América Latina e Caribe, e com título de mestre ou doutor.

A solicitação do auxílio financeiro é feita exclusivamente via SAU Online, e deve ser realizada através do e-mail automático de agendamento enviado ao proponente com o título “Shifts scheduled [Schedule has been updated]”, acessando o link no final do parágrafo “Badge and Guesthouse and financial support (if applicable)

Dúvidas referentes ao alojamento

É possível solicitar a reserva do alojamento:

  • Via SAU Online, pelo seguinte caminho no menu: Apply for badge/dosimeter > Guesthouse reservation and financial support;
  • Quando não houver proposta de pesquisa a solicitação deve ser feita através do e-mail: sau@cnpem.br.

As despesas do alojamento devem ser quitadas durante o check-in ou checkout, na sala do Serviços de Apoio ao Usuário (SAU).

As formas de pagamentos incluem:

  • dinheiro (reais);
  • cartão de débito.
  • transferência bancária ou pix.

O horário de funcionamento da SAU é das 8h às 17h. Caso o usuário chegue fora deste horário, a chave do quarto deverá ser retirada na portaria do CNPEM.

Não. Todos os quartos são duplos com o objetivo de atender a mais usuários que precisam da acomodação para a realização de propostas.

Não, o alojamento oferece roupa de cama e banho, além de serviço de limpeza.

Entre em contato com a SAU

  • Número de telefone fixo ou celular para contato
  • Preencha corretamente com os caracteres apresentados acima antes de enviar o formulário