Workshop internacional de proteômica recebe inscrições

Publicado em 21/08/2014
MCTI, em 19/08/2014

Estão abertas as inscrições para o 5th Proteomics Workshop. O evento, organizado pelo Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), abordará temas nas áreas de proteômica e espectrometria de massas.

 

Estão abertas, até 15 de setembro, as inscrições para o 5th Proteomics Workshop. O evento, organizado pelo Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), abordará temas nas áreas de proteômica e espectrometria de massas.

Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), a quinta edição será realizada nos dias 5 e 6 de novembro, no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) em Campinas (SP). Contará com a presença de palestrantes do Brasil e do exterior, que realizarão apresentações relacionadas à proteômica baseada em descoberta e à proteômica baseada em alvos.

O workshop, a exemplo das quatro edições anteriores, promove a formação continuada dos atuais e dos futuros usuários do Laboratório de Espectrometria de Massas do LNBio e dos pesquisadores da área de proteômica e espectrometria de massas. A iniciativa também promove a troca de informações científicas sobre projetos de pesquisa na área e incentiva a formação de novos núcleos de investigação em espectrometria de massas e proteômica no Brasil. Além disso, o evento contribui para o intercâmbio de novas tecnologias, o estreitamento da relação entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros e a difusão de conhecimento na comunidade científica.

As inscrições para o 5th Proteomics Workshop são gratuitas e devem ser feitas no site do evento.

 

Repercussão: Portal Brasil, IBCT, ANUP, Jornal Brasil, Revista Gestão Universitária

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone