Workshop internacional debate métodos alternativos ao uso de animais em testes

Publicado em 08/04/2016
Portal do MCTI em 04/04/2016

Link: http://www.mcti.gov.br/noticia/-/asset_publisher/epbV0pr6eIS0/content/workshop-internacional-debate-metodos-alternativos-ao-uso-de-animais-em-testes

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) realizará nesta quarta-feira (6), em Brasília, o workshop “Inovação, Validação e Regulação: uma perspectiva bilateral em métodos alternativos para testes em animais”, no âmbito dos Diálogos Setoriais União Europeia/Brasil.

O objetivo do workshop é aproximar as ações brasileiras e europeias em inovação, validação e regulação de métodos alternativos ao uso de animais em testes. No evento, entre os membros colaboradores estão o EURL-ECVAM/ Joint Research Center (JRC), bem como representantes dos laboratórios centrais da Renama (Inmetro, INCQS/Fiocruz e LNBio/CNPEM) e outros atores nesta temática.

Está prevista a participação de autoridades do MCTI, da Delegação da União Europeia no Brasil, além de representantes da iniciativa dos Diálogos Setoriais.

O evento está dividido em três painéis que abordarão os temas de Inovação, Validação e Regulação e contarão com representantes do Systems Toxicology Unit do Institute for Health and Consumer Protection (IHCP) do Joint Research Centre (JRC), representantes dos Laboratórios Centrais da RENAMA, do BraCVAM, da Anvisa, do Concea e da Finep/MCTI.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas emhttp://metodosalternativos.abdi.com.br/

As vagas são limitadas.

Serviço

Seminário Internacional Innovation, Validation and Regulation: A Bilateral Perspective on Alternative Methods to Animal Use.

Data: 6 de abril de 2016

Hora: 9h às 18h

Local: Centro de Convenções Antônio Felix Filho – Complexo Sede da PRF 5 – Asa Sul, Brasília

Inscrições: http://metodosalternativos.abdi.com.br/default.aspx

Fonte: MCT
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone