Temer vai a Campinas inaugurar 1ª etapa do Projeto Sirius

Publicado em 22/11/2018
ISTOÉ, 13/11/2018

 

O presidente Michel Temer participa da inauguração da primeira etapa do Projeto Sirius, laboratório de luz síncrotron de 4ª geração do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP), nesta quarta-feira, 14. O governo federal disponibilizou R$ 70 milhões em setembro para garantir a inauguração ocorresse dentro do prazo esperado.

A inauguração faz parte de uma série de eventos que Temer pretende comparecer até o final do mandato como forma de melhorar a sua imagem. No total, o governo federal remanejou R$ 1 bilhão para acelerar o desenvolvimento de 20 obras e projetos em todo o País.

Temer deve retornar para Brasília após o evento. Na quinta-feira, 15, ele embarcará para a Guatemala para participar de reunião da Cúpula Ibero-Americana. A previsão é que o presidente retorne ao Brasil na sexta-feira.

Temer viajou para São Paulo na tarde desta terça-feira, 13, para compromissos particulares. A agenda é privada e não foi divulgada pela assessoria de imprensa da Presidência da República.

 

Repercussão: Jornal Estado de Minas; JCNET;