Perguntas Frequentes (FAQ)

Submissão de propostas e preparação da vinda

Quais são os passos para submeter uma proposta de pesquisa?

O primeiro passo para submeter uma proposta de pesquisa em um dos laboratórios abertos do CNPEM é fazer um cadastro no  sistema Portal de Usuários (se a proposta for para os Laboratórios LNNano, LNBio ou LNBR) ou fazer um cadastro no sistema SAU Online se a sua proposta de pesquisa for para o LNLS.

Para saber mais sobre cada um dos processos de submissão de propostas consulte a área “Como enviar uma propostas de pesquisa” disponível nos sites dos Laboratórios Nacionais: LNLSLNNanoLNBio e LNBR.

Como consultar o status de uma proposta de pesquisa?

No sistema Portal de Usuários:

Para consultar status de uma proposta, basta clicar em “Consulte O Status De Sua Proposta De Pesquisa” e depois clicar no link “Status das Propostas de Pesquisa”.

No sistema SAU Online:

Para consultar o status de uma proposta, basta clicar no link “View all proposals”, localizado na página principal de sua conta no SAU Online. Ali são listadas todas as suas propostas.

Uma vez confirmados os membros da equipe que realizará o experimento, é possível fazer alterações?

No sistema Portal de Usuários (LNBio, LNBR e LNNano)

Após a confirmação da equipe no sistema, para incluir ou alterar algum membro da equipe que realizará o experimento, solicite a mudança diretamente para a SAU, pelo endereço de e-mail sau@cnpem.br, informando:

  • Número da proposta
  • Nome completo;
  • Endereço de e-mail.

Este novo membro deverá estar previamente cadastrado no Portal de Usuários para que a alteração seja efetuada.

No sistema SAU Online (LNLS) 

Após a solicitação de crachá de acesso e 2 dias antes da data da proposta, se houver necessidade de inclusão a alteração de algum membro da equipe, solicite a mudança diretamente para a SAU, pelo endereço de e-mail: sau@cnpem.br, informando:

  • Numero da proposta
  • Nome completo;
  • Endereço de e-mail.

Este novo membro deverá estar previamente cadastrado no SAU Online para que a alteração seja efetuada.

Como incluir membros na equipe?

Para usuários dos laboratórios LNNANO, LNBIO e LNBR, para incluir membros na equipe é necessário enviar um e-mail para: sau@cnpem.br informando o nome e e-mail do novo integrante. Observe que é mandatório que a pessoa a ser incluída possua cadastro no Portal de Usuários.

Para usuários do LNLS, para incluir membros na equipe basta acessar o e-mail automático de agendamento enviado ao proponente com o título “Shifts scheduled [Schedule has been updated]”, e acessar o link no final do parágrafo “Badge and Guesthouse and financial support (if applicable)”. Vale salientar que cada integrante da equipe deve acessar este link e fazer as suas próprias solicitações, não sendo possível que um único membro inclua os demais.

Quem é elegível ao auxílio financeiro e como solicitar?

Apenas usuários do LNLS de fora do estado de São Paulo, usuários da América Latina e Caribe, e com título de mestre ou doutor.

A solicitação do auxílio financeiro é feita exclusivamente via SAU Online, e deve ser realizada através do e-mail automático de agendamento enviado ao proponente com o título “Shifts scheduled [Schedule has been updated]”, acessando o link no final do parágrafo “Badge and Guesthouse and financial support (if applicable)

Dúvidas referentes ao alojamento

Como fazer uma reserva de quarto no Alojamento do CNPEM?

É possível solicitar a reserva do alojamento:

  • Para usuários do LNNano, LNBio, LNBR  é necessário encaminhar um e-mail informando nome completo, o nome  da instalação que irá utilizar e o período para: sau@cnpem.br;
  • Via SAU Online, pelo seguinte caminho no menu: Apply for badge/dosimeter > Guesthouse reservation and financial support;

Como e onde pode ser feito o pagamento das despesas do Alojamento?

As despesas do alojamento devem ser quitadas durante o check-in ou checkout, na sala do Serviços de Apoio ao Usuário (SAU).

As formas de pagamentos incluem:

  • dinheiro (reais);
  • cartão de débito.

Onde deve ser feito o check-in do alojamento fora do expediente da SAU?

O horário de funcionamento da SAU é das 8h às 17h. Caso o usuário chegue fora deste horário, a chave do quarto deverá ser retirada na portaria do CNPEM.

É possível se hospedar em um quarto individual?

Não. Todos os quartos são duplos com o objetivo de atender a mais usuários que precisam da acomodação para a realização de propostas.

É necessário levar roupa de cama e banho para o Alojamento?

Não, o alojamento oferece roupa de cama e banho, além de serviço de limpeza.

Entre em contato com a SAU

  • Número de telefone fixo ou celular para contato
  • Preencha corretamente com os caracteres apresentados acima antes de enviar o formulário