Perguntas Frequentes (FAQ)

Submissão de propostas e preparação da vinda

Quais são os passos para submeter uma proposta de pesquisa?

O primeiro passo para submeter uma proposta de pesquisa em um dos laboratórios abertos do CNPEM é fazer um cadastro no  sistema Portal de Usuários (se a proposta for para os Laboratórios LNNano, LNBio ou CTBE) ou fazer um cadastro no sistema SAU Online se a sua proposta de pesquisa for para o LNLS.

Para saber mais sobre cada um dos processos de submissão de propostas consulte a área “Como enviar uma propostas de pesquisa” disponível nos sites dos Laboratórios Nacionais: LNLSLNNanoLNBio e CTBE.

Como consultar o status de uma proposta de pesquisa?

No sistema Portal de Usuários:

Para consultar o status de uma proposta, basta clicar no link “Acompanhamento”, localizado na página principal de sua conta no Portal de Usuários e informar o número da proposta (gerado automaticamente após a submissão) no campo solicitado.

No sistema SAU Online:

Para consultar o status de uma proposta, basta clicar no link “View all proposals”, localizado na página principal de sua conta no SAU Online. Ali são listadas todas as suas propostas.

Uma vez confirmados os membros da equipe que realizará o experimento, é possível fazer alterações?

No sistema Portal de Usuários (LNBio, CTBE e LNNano)

Após a confirmação da equipe no sistema, para incluir ou alterar algum membro da equipe que realizará o experimento, solicite a mudança diretamente para a SAU, pelo endereço de e-mail sau@cnpem.br, informando:

  • Número da proposta
  • Nome completo;
  • Endereço de e-mail.

Este novo membro deverá estar previamente cadastrado no Portal de Usuários para que a alteração seja efetuada.

No sistema SAU Online (LNLS) 

Após a solicitação de dosimetros e solicitação de alojamento por parte de cada usuário até 10 dias antes da data do experimento, se houver necessidade de inclusão a alteração de algum membro da equipe, solicite a mudança diretamente para a SAU, pelo endereço de e-mail: sau@cnpem.br, informando:

  • Numero da proposta
  • Nome completo;
  • Endereço de e-mail.

Este novo membro deverá estar previamente cadastrado no SAU Online para que a alteração seja efetuada.

Dúvidas referentes ao alojamento

Como fazer uma reserva de quarto no Alojamento do CNPEM?

É possível solicitar a reserva do alojamento:

  • Via Portal de Usuários, pelo seguinte caminho no menu: Proposta de Pesquisa e Activity Report Preparação > Solicitação de alojamento;
  • Via SAU Online, pelo seguinte caminho no menu: Apply for badge/dosimeter > Guesthouse reservation and financial support;
  • Encaminhando um e-mail para:  sau@cnpem.br

Como e onde pode ser feito o pagamento das despesas do Alojamento?

As despesas do Alojamento devem ser quitadas durante o check-out, na sala da SAU.

As formas de pagamentos incluem:

  • dinheiro (reais);
  • cheque;
  • cartão de débito.

Onde deve ser feito o check-in do alojamento fora do expediente da SAU?

O horário de funcionamento da SAU é das 8h às 17h. Caso o usuário chegue fora deste horário, a chave do quarto deverá ser retirada na portaria do CNPEM.

É possível se hospedar em um quarto individual?

Não. Todos os quartos são duplos com o objetivo de atender a mais usuários que precisam da acomodação para a realização de propostas.

É necessário levar roupa de cama e banho para o Alojamento?

Não, o alojamento oferece roupa de cama e banho, além de serviço de limpeza.

Entre em contato com a SAU

  • Número de telefone fixo ou celular para contato
  • Preencha corretamente com os caracteres apresentados acima antes de enviar o formulário
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone