Quinze estudantes participam de programa do CNPEM

MCTI, em 13/01/2015

Cada bolsista atuará em um projeto específico sob orientação de pesquisadores e tecnólogos do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais.

 

Até dia 27 de fevereiro, o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) recebe 15 estudantes para participar do 24º Programa Bolsas de Verão. Cada bolsista atuará em um projeto específico sob orientação de pesquisadores e tecnólogos do Laboratório Nacional de Luz Síncroton (LNLS), do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) e do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), todos geridos pelo CNPEM.

O CNPEM é uma organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O Programa Bolsas de Verão foi realizado pela primeira vez em 1992. O programa já acolheu 301 bolsistas. O objetivo principal da iniciativa é contribuir para formar recursos humanos de elevada competência para atuar em pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Além do LNLS, LNBio, CTBE, também integra o quadro de infraestrutura de pesquisas do CNPEM o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). Mais informações no site da organização social.

 

Repercussão:

Portal Brasil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone