Projeto AGORA divulga vencedores da 5ª edição do Prêmio TOP Etanol

Publicado em 21/05/2014

Portal UNICA em 16/05/2014

Após um mês de análise dos trabalhos inscritos, as comissões de julgamento concluíram as suas atividades e definiram os vencedores da 5ª Edição do Prêmio TOP Etanol. A premiação é uma iniciativa do Projeto AGORA, uma das maiores ações de comunicação e marketing integrado do agronegócio brasileiro, com a participação de 18 empresas e entidades ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

Dezoito trabalhos vencedores, pertencentes a dez categorias, dividirão um total de R$ 136,5 mil em prêmios. Um expressivo aumento no número de inscrições foi a marca registrada desta edição, que atingiu um total de 566 trabalhos concorrentes, um aumento de 51% em relação à edição anterior.

A escolha dos vencedores ficou a cargo de onze jurados, divididos em três comissões – Jornalismo e Fotografia, Trabalhos Acadêmicos e Inovação Tecnológica. Houve consenso entre os jurados quanto ao aumento da qualidade dos trabalhos inscritos, o que, segundo eles, demonstra o amadurecimento da premiação.

Cerimônia de Premiação

Os vencedores receberão os respectivos prêmios em cerimônia marcada para a noite de segunda-feira, 2 de junho, no Grand Hyatt Hotel em São Paulo. No evento, serão homenageadas ainda personalidades do setor sucroenergético que se destacaram por suas contribuições em atividades do meio político, acadêmico e empresarial.

Comissões de Julgamento

Integraram a comissão responsável pela análise e julgamento dos trabalhos jornalísticos e fotográficos os jornalistas Guilherme Pena, Junia Sá, Ricardo Setti, Sinval de Itacarambi Leão e Woile Guimarães.

A comissão responsável pela escolha dos trabalhos acadêmicos foi integrada pelos professores Isaias Macedo de Carvalho, pesquisador do NIPE/UNICAMP; Heitor Cantarella, Coordenador do BIOEN/FAPESP e Pesquisador do IAC/UNICAMP, e Manoel Regis Leal, Coordenador de Relações Institucionais do CTBE.

A comissão de Inovação Tecnológica foi integrada por Alfred Szwarc, consultor de emissões e tecnologia da UNICA; Francisco Nigro, pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT do Estado de São Paulo, e Luis Augusto Cortez, professor da UNICAMP.

Para baixar a lista completa de vencedores do 5º Prêmio TOP Etanol, clique aqui.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone