Programa Bolsas de Verão do CNPEM

Publicado em 15/10/2013

FUNDAPLUB, em 14/10/2013

CNPEM

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) irá realizar o 23º Programa Bolsas de Verão, em janeiro e fevereiro de 2014. O Programa é destinado somente a estudantes em nível de graduação universitária, matriculados em cursos de instituições de ensino localizadas em países da América Latina e Caribe. No ato de inscrição, dentre outras exigências, o candidato deverá estar matriculado, no mínimo, no quarto semestre letivo do curso que faz.

O objetivo do Programa Bolsas de Verão do CNPEM é estimular a formação de bons estudantes para a área de pesquisa científica e tecnológica. Cada estudante selecionado irá desenvolver um projeto sob orientação de pesquisadores do quadro do CNPEM, em Campinas, São Paulo.

O CNPEM é integrado por quatro Laboratórios Nacionais, a saber:

– Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS).

– Laboratório Nacional de Biociências (LNBio).

– Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE).

– Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).

As informações completas sobre o 23º Programa Bolsas de Verão do CNPEM estão neste Blog. Estudantes que estudam no Brasil devem utilizar o Formulário de Inscrição em Língua Portuguesa. Para fazer a inscrição, é necessário ter a documentação exigida e seguir os procedimentos indicados na página do Formulário de Inscrição.

As inscrições serão recebidas exclusivamente via Formulário Eletrônico, completas, no período de16 de setembro a 20 de outubro de 2013.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone