Presidente afastada Dilma Rousseff visita obras do Projeto Sirius em Campinas

Publicado em 17/06/2016
CBN Campinas em 09/06/2016

 

A presidente afastada Dilma Rousseff visitou na manhã desta quinta-feira (09/06) as obras do Projeto Sírius, no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, em Campinas.

Ela foi recebida por um grupo de manifestantes a favor da volta de Dilma à presidência.

A obra que está orçada em R$ 1,3 bilhão teve a maior parte do financiamento pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, pasta que foi extinta na reforma ministerial do Governo Temer, sendo integrada ao Ministério das Telecomunicações.

O diretor do projeto, Antônio José Roque da Silva, afirmou que a visita de Dilma ocorre porque ela teria compromisso na cidade e à frente da presidência acompanhou o andamento do projeto.

O dinheiro para as obras do acelerador de partículas previsto no Projeto Sírios para análise de átomos e moléculas ainda não está totalmente assegurado. Questionado sobre o risco de não conseguir mais verba, com as mudanças políticas no país, Antônio José Roque da Silva disse que até esse instante, não há comprometimento.

Aloizio Mercadante, que foi ministro no governo Dilma, também esteve presente e chegou a se unir a grupo que pedia a volta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Dilma Rousseff conversou com apoiadores do PT e recebeu um grupo da Universidade Estadual de Campinas que pedia apoio às cotas raciais. A presidente afastada não conversou com a imprensa.

Repercussão: Folha de Campinas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone