Presidente afastada Dilma Rousseff visita Campinas nesta quinta-feira (9 jun) e terá encontro com cientistas

Portal da RMC em 09/06/2016

 

Dilma Rousseff visita Campinas nesta quinta-feira e terá encontro com cientistas

Presidente afastada Dilma Rousseff desembarca no Aeroporto de Viracopos e terá escolta da PM

Em sua primeira viagem depois das restrições no uso de aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) em consequência do afastamento do cargo, a presidente Dilma Rousseff visita Campinas nesta quinta-feira (9-jun).

Dilma chegou à cidade para visitar cientistas no canteiro de obras do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, o acelerador de partículas Sirius – um projeto que teve investimentos de R$ 1,5 bilhão do governo federal, e deve entrar em fase de testes em 2018.

Ao contrário do que ocorreria numa situação normal, ela desembarcou no aeroporto de Viracopos às 10h30 a bordo de um táxi-aéreo alugado pelo PT. Dilma irá descer num hangar particular e não será recepcionada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), que, segundo sua assessoria, não tinha disponibilidade de agenda para o compromisso.

No desembarque em Viracopos, será escoltada por homens do Exército, mas no deslocamento para o Sirius será protegida por batedores da Polícia Militar. Em seguida Dilma, vai se deslocar de carro até a casa do engenheiro eletrônico Rogério César de Cerqueira Leite, localizada no bairro Gramado, onde se encontra com intelectuais como o economista Luiz Carlos Belluzzo e políticos como Márcio Pochman.

Presidente afastada Dilma Rousseff visita Campinas nesta quinta-feira (9 jun) e terá encontro com cientistas

Dilma Rousseff durante visita em Campinas – Foto: Roberto Stuckert Filho

O presidente do PT em Campinas, Casemiro Reis, condenou a decisão do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB) de restringir a concessão de avião à Dilma. “Ela recebeu inúmeras manifestações de apoio da comunidade internacional; todos contrários com o tratamento a que Dilma está sendo submetida”, disse Casemiro.

Chegada a Campinas – Dilma chegou por volta das 12 horas e foi recebida com rosas e mensagens de apoio de funcionários e pesquisadores do CNPEM, onde está sendo construído o acelerador de partículas brasileiro.

A visita foi guiada pelo físico Rogério Cesar de Cerqueira Leite, diretor-geral do CNPEM, que nas últimas eleições declarou seu voto em Dilma

maquete-Centro-Nacional-de-Pesquisa-em-Energia-e-Materiais-Campinas

Maquete do superlaboratório Sirius em Campinas que terá testes em 2018

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone