Prefeitura oferece capacitação para empresas de tecnologia

Publicado em 14/08/2013

Prefeitura de Campinas, em 14/08/2013

A Prefeitura de Campinas está com inscrições abertas para a segunda turma do curso “Capacitação de Empresas em Gestão da Inovação, Inteligência de Negócios e Propriedade Intelectual”, que vai treinar e qualificar representantes de todas as empresas de base tecnológica situadas na cidade, capacitando o empreendedor para o desenvolvimento, comercialização e proteção do seu produto ou serviço de forma estruturada. Para participar, o interessado deve mandar um email para smdes.desenvolvimento@campinas.sp.gov.br .

Este é um projeto-piloto da Administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, que tem como objetivo fortalecer empresas de tecnologia e de base tecnológica para que elas se tornem inovadoras e competitivas em seus mercados de atuação. Os parceiros deste projeto são a Agência de Inovação da Unicamp (Inova), CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) e Finep (Agência Brasileira de Inovação).

São 40 vagas destinadas a empresas com perfil de tecnologia e base tecnológica. O treinamento nos dias 29 e 30 de agosto. Quem não conseguir se inscrever para esta edição do curso terá mais uma chance de participar ainda este ano. Está prevista mais uma edição em novembro.

O conteúdo programático será o mesmo para todas as edições do curso. As aulas serão ministradas por especialistas da Secretaria de Desenvolvimento, da Inova, CNPEM e Finep. A expectativa da Pasta é beneficiar 150 empresas com este perfil até o final de 2013.

O conteúdo do curso compreende desde estratégias, ferramentas de inovação e inteligência de negócios, os aspectos jurídicos relacionados à proteção do conhecimento, propriedade intelectual e transferência de tecnologia, transferência de conhecimento e apresentação de novas tecnologias até mecanismos de financiamento da inovação e das configurações estratégicas para internacionalização.

Primeira edição

Em maio deste ano, foi realizada a primeira capacitação, que reuniu 40 alunos, sendo 14 diretores de empresas. O público principal que atendeu aos treinamentos foi gerente de produtos e processos, analista de inovação, analista de propriedade intelectual e pesquisadores dos Centros de Pesquisas e Institutos de Ciência e Tecnologia de Campinas e região.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone