Pós-doutoramento no CTBE

Publicado em 16/11/2010
Laboratório busca candidatos para atividades experimentais em biofísica e ciências biológicas. Bolsas são do CNPq

Assessoria de Comunicação, em 16/11/2010

ATENÇÃO: As vagas anunciadas abaixo já foram preenchidas.

O Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), localizado em Campinas (SP), está com seleção aberta de candidatos para duas bolsas de pós-doutoramento.

As oportunidades, para implantação imediata, são para o projeto “Ação de hidrolases em substratos celulósicos insolúveis: desenvolvimento de ferramentas para a biorrefinaria de lignocelulose”, aprovado junto ao Programa Nacional de Pós-Doutorado. As bolsas serão do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A seleção dos candidatos terá duas etapas. Na primeira, será feita análise do currículo disponível na Plataforma Lattes e de uma carta de apresentação. Essa carta deverá ser redigida em inglês, com um máximo de duas páginas, e enviada para os endereços marcos.buckeridge@bioetanol.org.br e simone.godoi@bioetanol.org.br. A carta deverá versar sobre a experiência prévia do candidato e sobre seu interesse de trabalhar em um laboratório nacional voltado à bioenergia. A segunda etapa será de entrevistas dos candidatos pré-selecionados na primeira etapa. Os perfis para os dois bolsistas estão detalhados a seguir.

Perfil 1: Doutoramento com atividade experimental em ciência dos materiais, biofísica ou áreas afins. Desejável experiência com: espalhamento de raios X, análises térmicas, análises por adsorção gasosa e tratamentos estatísticos de dados. O foco do trabalho será no processamento e caracterização de materiais celulósicos, com ênfase em seus aspectos estruturais e morfológicos.

Perfil 2: Doutoramento com atividade experimental em ciências biológicas ou áreas afins. Desejável experiência anterior em purificação de proteínas, análise de carboidratos, planejamento experimental e otimização de processos.

O foco do trabalho será a clonagem e expressão heteróloga de enzimas em fungos filamentosos e preparação de coquetéis enzimáticos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone