Pós-doutorado em Simulação e Modelagem de Custos com Bolsa da FAPESP

Publicado em 13/03/2014

Agência FAPESP, em 11/03/2014

O Projeto Temático “Desenvolvimento de modelos de custo de unidades industriais de processamento de cana-de-açúcar no simulador de processos Emso”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), que integra o Centro de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas.

O bolsista atuará na área de Engenharia Química e participará do projeto que visa desenvolver uma usina virtual de cana-de-açúcar de primeira geração, utilizando a plataforma de simulação Environment for Modeling, Simulation, and Optimization (Emso).

O candidato deve possuir bons conhecimentos em Engenharia (balanços de massa e energia) e habilidades com planilhas e simuladores. Conhecimentos em análise e modelos de custos e boa comunicação oral e escrita também serão exigidos.

A primeira etapa da seleção avaliará o perfil do candidato com base nos documentos apresentados. Os selecionados nessa etapa serão submetidos a uma entrevista.

Os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar carta de apresentação justificando interesse pelo projeto, curriculum vitae ou cópia do currículo Lattes, cópia do diploma de doutor e carta de recomendação (opcional) para o e-mail workshop.emso@bioetanol.org.br .

A data-limite para inscrições é 31 de março de 2014. Mais informações sobre a oportunidade:http://www.fapesp.br/oportunidades/564.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone