Pós-doutorado em Biomateriais com Bolsa da FAPESP

Publicado em 02/08/2017
Agência FAPESP, 26 de julho de 2017

O Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Biomateriais com bolsa da FAPESP. As inscrições vão até o dia 1º de agosto de 2017.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Biomateriais absorvíveis e tópicos para a liberação localizada de óxido nítrico”, que tem o professor Marcelo Ganzarolli de Oliveira como pesquisador responsável.

O projeto envolve colaboração com outros grupos nas áreas de Medicina e Biologia e com o Medicinal Polymer Chemistry Lab na Universidade de Aarhus (Dinamarca).

O bolsista desenvolverá novos hidrogéis funcionalizados com grupos doadores de NO (óxido nítrico) com potenciais aplicações nas áreas médica e farmacêutica. O foco do projeto é a modificação química de polímeros hidrofílicos termossensíveis. O projeto envolverá a caracterização dos hidrogéis por SAXS no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas, próximo à Unicamp.

Os candidatos devem ter doutorado ou PhD em Química ou Engenharia Química em instituições credenciadas e um currículo que demonstre experiência de pesquisa, respaldada por publicações científicas em jornais de qualidade, indexados no ISI. Os candidatos devem ter domínio de técnicas básicas como IV, RMN, DSC, DRX, MEV e espectrometria de massas.

Os interessados devem enviar uma carta de motivação destacando experiências prévias relevantes ao projeto, um currículo detalhado e duas cartas de recomendação para o e-mail do professor Marcelo G. de Oliveira mgo@iqm.unicamp.br).

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone