Ouvidoria

Este canal de comunicação é inicialmente destinado aos profissionais do Centro, para que apresentem denúncias, consultas, elogios e/ou sugestões referentes as condutas suportadas pelo Código de Conduta do CNPEM. É composto por um ouvidor, que será o intermediador do profissional e a área competente dentro da organização e/ou o Comitê de Ética, responsáveis pela resolução dos assuntos levantados, através de um canal ágil e veloz.

Assim, a Ouvidoria recebe as manifestações via e-mail ou formulário e encaminha para as áreas responsáveis ou ao Comitê de Ética – quando aplicável – acompanha o andamento e informa ao manifestante, dentro de um prazo previamente estabelecido, o resultado ao final do processo.

Este canal está ainda em processo de estruturação e, incialmente, receberá somente questões internas dos funcionários do CNPEM. Porém, sua extensão para também abranger questões externas será feira em breve.

É importante reforçar que as manifestações referentes à relações interpessoais devem ser obrigatoriamente identificadas para que seja possível dar seguimento às tratativas. Já as manifestações referentes a fraudes e outras práticas consideradas ilegais podem ser anônimas ou identificadas. O profissional deverá utilizar apenas os canais de comunicação abaixo para denúncias, consultas, elogios e/ou sugestões à aplicação do “Código de Conduta”.

E-mail – ouvidoria@cnpem.br:

Formulário de contato

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