Oportunidades em projetos de doutorado e pós-doutorado no LNBio

MCTI, em 22/09/2015

 

Vagas para jovens pesquisadores na área de biologia estrutural e funcional.

 

O Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), integrante do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), está disponibilizando duas oportunidades para o desenvolvimento de projetos de doutorado e pós-doutorado em Campinas-SP.

Uma das vagas é destinada a pós-doutorado na área de caracterização estrutural e funcional de complexos proteicos que atuam na biossíntese da parede celular bacteriana e são possíveis alvos para o desenvolvimento de antibióticos. Este projeto terá início no primeiro semestre de 2016 e os interessados deverão se manifestar até o final de outubro.

Outra oportunidade, no Laboratório de Espectroscopia e Calorimetria (LEC), é voltada para projeto de doutorado ou pós-doutorado. O jovem pesquisador selecionado trabalhará com os mecanismos de regulação de vias de sinalização de receptores nucleares – principais reguladores da expressão gênica em humanos e importantes alvos para o desenvolvimento de novos fármacos.

As competências requeridas para o preenchimento destas vagas e outros detalhes importantes para as candidaturas estão disponíveis no site do LNBio.

Repercussão: Lab Network; Planeta Universitário

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone