LNNano abre inscrições para Curso de Microscopia

Publicado em 16/10/2013

Agência FAPESP, em 16/10/2013
O Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) promove, entre 6 e 24 de janeiro de 2014, o 5º Curso Teórico-Prático de Microscopia Eletrônica de Transmissão, em Campinas.

Com o objetivo de divulgar as potencialidades da técnica de microscopia eletrônica de transmissão e aprimorar a formação de atuais e futuros usuários das instalações abertas do LNNano, o curso terá aulas ministradas por integrantes do laboratório, por especialistas do Brasil e do exterior e conta com o apoio da FAPESP.

Voltado a estudantes que estão no fim da graduação e na pós-graduação e a pesquisadores das áreas de Ciência de Materiais, Física e Química (principalmente os que já possuem experiência em microscopia), o curso terá três semanas de duração e contará com aulas teóricas e práticas.

O processo seletivo é composto por duas etapas. Na primeira, os candidatos serão avaliados pelo Curriculum Vitae, histórico escolar e resumo do projeto de pesquisa. Nessa etapa serão selecionados 90 alunos.

Os pré-selecionados receberão, por e-mail, uma prova de conhecimentos básicos que poderá ser resolvida com consulta de qualquer material bibliográfico e, a partir desse resultado, serão selecionados 60 candidatos que participarão das duas primeiras semanas do curso.

Ao final da primeira semana, os alunos serão submetidos a um teste com o conteúdo teórico das aulas. O teste selecionará 20 alunos que permanecerão na terceira semana do curso e participarão das atividades de tópicos avançados e de atividades práticas.

O LNNano integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), que é supervisionado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

As inscrições para o curso podem ser feitas pelo site até 23 de outubro.

Mais informações http://lnnano.cnpem.br/cursomicroscopia

Repercussão: Jornal Brasil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone