LNLS recebe currículos de físicos e engenheiros

Publicado em 29/01/2009

29/01/2009 – Portal da Unicamp

O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia localizada em Campinas, São Paulo, vai dar início, no próximo dia 31 de janeiro, à análise de currículos de profissionais interessados em participar do projeto da segunda Fonte de Luz Síncrotron brasileira, o LNLS-2. O processo seletivo permanecerá aberto enquanto houver demanda por preenchimento de novas vagas. Contudo, currículos com pretensão salarial enviados para lnls2@lnls.br até o dia 31 terão prioridade de análise.

Há vagas para físicos e engenheiros das áreas de:
– Física de Aceleradores;
– Controle e Automação;
– Mecatrônica;
– Microondas e Radiofrequência;
– Ultra-Alto Vácuo;
– Eletrônica de Potência;
– Instrumentação Eletrônica de Precisão;
– Magnetos para Aceleradores;
– Óptica de Raios X;
– Mecânica de Precisão;
– Programação Embarcada

A candidatura de profissionais motivados e dinâmicos em início de carreira, bem como dos já experientes, é incentivada. O trabalho é para início imediato e o LNLS oferece treinamento específico em suas próprias instalações, possibilitando também interação com outros síncrotrons do mundo. Além disso, proporciona um ambiente de estímulo à capacitação e à criatividade.

LNLS
O LNLS opera, desde 1997, a primeira Fonte de Luz Síncrotron do Hemisfério Sul, o LNLS-1. O LNLS-2 será uma nova Fonte de alto desempenho e classe mundial: com um anel de armazenamento de elétrons de maior energia e circunferência (~350m), será capaz de produzir um feixe de luz até dezenas de milhões de vezes mais brilhante que o feixe gerado pelo LNLS-1, possibilitando o desbravamento de novas fronteiras em diversos campos da ciência.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone