LNLS abre inscrições para o seu programa de iniciação científica

Publicado em 02/04/2009

02/04/2009 – Jornal da Ciência

O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) recebe até o dia 16 de abril inscrições de jovens talentos interessados em iniciar sua carreira científica no complexo laboratorial que abriga a única Fonte de Luz Síncrotron da América Latina, além de centros específicos para Nanotecnologia e Biologia Molecular Estrutural.

Por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do CNPq, o Laboratório, localizado em Campinas, São Paulo, coloca à disposição dos estudantes de graduação da região um ambiente singular de produção do conhecimento.

Ao todo, são oferecidas vinte vagas nas áreas de Física, Química, Biologia, Engenharias (elétrica, mecatrônica, mecânica e de materiais), Computação, Nanociências e Nanotecnologia.

A bolsa Pibic tem duração de um ano e requer dedicação de 12 horas semanais. Para se tornar um bolsista, o estudante precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação, não pode ter vínculo empregatício e deve se dedicar integralmente às atividades acadêmicas. Além da bolsa, o LNLS oferece ao bolsista alimentação e transporte.

Inscrições no programa de iniciação científica devem ser feitas pelo e-mail pibic@lnls.br. É necessário anexar currículo e histórico escolar recentes. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 08 de maio. Informações adicionais sobre o PIBIC estão disponíveis no site http://pibic.lnls.br/.

(Com informações da assessoria de comunicação do LNLS)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone