LNBio e Brasil Kirin firmam parceria

Publicado em 01/10/2014
Maxpress, em 29/09/2014

 

Colaboração visa o desenvolvimento biotecnológico de produtos e processos inovadores para a indústria cervejeira

 

O Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), integrante do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) em Campinas-SP, firmou parceria com a Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do País. O acordo tem como principal objetivo desenvolver novos produtos e processos cervejeiros, por meio de métodos biotecnológicos de ponta.

A parceria compreende a realização de alguns projetos elaborados com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas exclusivas para os processos de produção de bebidas da empresa. Um deles, já em andamento, visa otimizar as fases do processo cervejeiro.

Com a parceria, o LNBio disponibilizará a infraestrutura para pesquisas. A Brasil Kirin, por sua vez, investirá recursos para a execução das atividades. Além disso, ambas as partes aplicarão nos projetos o know how de seus pesquisadores.

“Essa aproximação, entre uma empresa multinacional e o processo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro, demonstra que o país possui competências para apoiar às demandas por inovação do mercado. O LNBio e os demais Laboratórios Nacionais do CNPEM são exemplos de instituições aptas a apoiar as comunidades acadêmicas e industriais na solução de desafios tecnológicos”, afirma Rodrigo Guerra, Gerente de Inovação do LNBio.

Repercussão: Brasil Kirin; Brasil Economia 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone