Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) – Iniciação Científica

ESALQ, Fevereiro de 2015

O Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), está com inscrições abertas para iniciação científica no projeto “Structural Studies of the Interaction of Normal and Pathological RAR and TR with Corepressors”, aprovado pelo Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) – Fellowship in Brazil – Young Talent Attraction – BJT – Call for projects MEC/MCTI/CAPES/CNPq/FAPs n.º 02/2014 e com bolsa concedida pelo CNPq.

O projeto será conduzido por um pesquisador visitante, que virá do CNRS/França para o Brasil, e supervisionado por Ana Carolina Migliorini Figueira <http://lnbio.cnpem.br/figueira/> , pesquisadora do LNBio. O início das atividades será em agosto de 2015, com duração de três anos.

Podem se candidatar, alunos de graduação de Ciências Biológicas, Bioquímica, Ciências Moleculares, Farmácia, Bioquímica, Química, Engenharia Química ou áreas afins, com fluência da língua inglesa. Os interessados em participar devem enviar currículo, histórico escolar e uma carta de recomendação para o email lnbiocomunica@cnpem.br, até 27 de fevereiro de 2015.

O estudante selecionado trabalhará com técnicas de biologia estrutural de proteínas, utilizando técnicas biofísicas, como cristalografia, SAXS e espectroscopia, além de trabalhar com biologia molecular, com expressão e purificação de proteínas.

Data:
27/02/2015
Informações:
CNPEM – Laboratório Nacional de Biociências (LNBio)
Boletim 59
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone