GIFC promove 32º encontro na FENASUCRO & AGROCANA 2017

Publicado em 23/08/2017
Conceito Comunica, 01/08/2017

 

O GIFC – Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar participa pelo segundo ano consecutivo do maior evento do setor sucroenergético e reúne representantes do segmento para discutir os custos de produção da cana irrigada.

As discussões sobre a importância da irrigação para aumentar a produtividade dos canaviais não podiam ficar de fora da edição comemorativa de 25 Anos da FENASUCRO & AGROCANA 2017 – a Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética, que é realizada em Sertãozinho (SP), de 22 a 25 de Agosto.
 O GIFC – Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar promove no dia 22 de agosto seu 32º Encontro durante a FENASUCRO & AGROCANA. O evento será realizado no interior da feira, no Anfiteatro 2, a partir das 14 horas, e terá como tema principal os “Custos de produção de cana-de-açúcar irrigada e fertirrigada”.
 A tradicional reunião realizada pelo GIFC contará com palestras de representantes de grandes grupos produtores do setor sucroenergético, pesquisadores e consultores, além da presença de professores de universidades de destaque, gestores e profissionais do segmento, que participarão de um debate especial de encerramento do evento.
 Participam do encontro Oswaldo Arce de Britto, consultor técnico e gerente de projetos da Hidroeng, que falará sobre “Gestão da Irrigação na Gestão Agrícola e seus Benefícios”; Ricardo Pinto, diretor da RPA Consultoria, que tratará dos “Custos de Irrigação e Fertirrigação em seus Diferentes Sistemas com Relação ao CAPEX e OPEX”; Pedro Elia, engenheiro de processos agrícolas da Biosev, que apresentará os “Sistemas de Aplicação de Vinhaça e suas Dinâmicas com Custos CAPEX e OPEX”; e Lucas Viana – gerente de tecnologia e negócios da Viana & Associados”, que discutirá sobre a “A influência do Plano Diretor Agrícola na Otimização dos Custos de Produção”.
 A reunião ainda contará com a apresentação dos resultados do levantamento intitulado “Cana-de-Açúcar Irrigada na Região Centro-Sul do Brasil”, realizado pela Agência Nacional das Águas (ANA), e divulgado recentemente ao público. Bernardo Rudorff, diretor da empresa Agrosatélite Geotecnologia, contratada pela ANA para desenvolver a pesquisa, falará sobre a metodologia utilizada para mapear a área irrigada e fertirrigada de cana-de-açúcar na região Centro-Sul do país.
 A FENASUCRO & AGROCANA chega à sua 25ª edição apostando na geração de negócios e difusão de conteúdo.  São esperados 35 mil visitantes brasileiros e internacionais, que devem movimentar R$ 3,1 bilhões em negócios, além de participar de mais de 300 horas de troca de informações, que serão promovidas pelas palestras, workshops e conferências.
 Além de encontros setoriais como o realizado pelo GIFC, a feira receberá pela primeira vez o Fórum de Produtores de Agroenergia, realizado em parceria pela Orplana, DATAGRO e Reed Exhibitions Alcantara Machado, atividades do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), assim como diversos eventos agendados na programação da FENASUCRO & AGROCANA 2017.
 Mais informações sobre o Grupo de Irrigação e Fertirrigação em Cana-de-Açúcar no site www.gifc.agr.br e confira abaixo a programação completa do 32º Encontro do GIFC.
 PROGRAMAÇÃO
 14h às 14h40 – “Gestão da Irrigação na Gestão Agrícola e seus benefícios” – Oswaldo Arce de Britto, consultor técnico e gerente de projetos da empresa Hidroeng;
 14h40 às 15h20 – “Custos de Irrigação e Fertirrigação em seus Diferentes Sistemas com Relação ao CAPEX e OPEX” – Ricardo Pinto, diretor da RPA Consultoria;
 15h20 às 16h – “Sistemas de Aplicação de Vinhaça e suas Dinâmicas com Custos CAPEX e OPEX” – Pedro Elia, engenheiro de processos agrícolas da Biosev;
 16h às 16h40 – “A Influência do Plano Diretor Agrícola na Otimização dos Custos de Produção” – Lucas Viana, gerente de tecnologia e negócios da Viana & Associados;
 16h40 às 17h – “Apresentação dos Dados Oficiais, da Área Irrigada e Fertirrigada do Setor Sucroenergético” – Bernardo Rudorff, diretor da Agrosatélite Geotecnologia.
 Serviço
32º Encontro do GIFC na FENASUCRO & AGROCANA 2017
Data: 272/08/2017
Início: 14 horas
Local: Centro de Eventos Zanini
Endereço: Marginal João Olézio Marques, 3.563 – Sertãozinho (SP)
Assessoria de Imprensa
Conceito Comunicação | (16) 3621-3252
Rodrigo Pinto / rodrigo@conceitocomunic.com.br
Repercussão: Portal CanaMixRPAnews
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone