Carregando Eventos

Próximos Eventos

Eventos Search and Views Navigation

Buscar Eventos

Evento Views Navigation

Eventos Search

novembro 2018

Métodos de avaliação do potencial de irritação e corrosão ocular que utilizam modelos in vitro de córnea

26 novembro @ 8:00 am - 30 novembro @ 5:00 pm
Campus CNPEM, R. Giuseppe Máximo Scolfaro, 10000
Campinas, 13083-970
+ Google Map

Coordenadora: Dra. Talita Miguel Marin Inscrições (Brasil): https://goo.gl/forms/JOAhtv4BapFBn8rm1, até 01 de outubro. Conteúdo: Capacitar os participantes para a realização do ensaio TG OECD 491 para identificar substâncias que causam danos severos oculares e substâncias que não produzem dano. O curso também abordará o ensaio baseado em córnea humana reconstituída (TG OECD 492) e as novas metodologias envolvidas para emular a resposta humana (human-on-a-chip). Público-alvo: Estudantes de pós-graduação, profissionais e pesquisadores que atuem na área de Métodos Alternativos e/ou experimentação animal nos países do MERCOSUL…

Descubra mais »

2ª Reunião de Usuários de Criomicroscopia Eletrônica

27 novembro @ 12:00 pm - 28 novembro @ 3:00 pm
Auditório do LNNano, R Giuseppe Max Scolfaro
Campinas, 13087-000 Brazil
+ Google Map

O LNNano promove sua segunda Reunião de Usuários de Criomicroscopia Eletrônica entre os dias 27 e 28 de novembro de 2018, no campus do CNPEM em Campinas, SP. Este evento tem como objetivo promover o encontro da comunidade de usuários de criomicroscopia eletrônica, estimulando a troca de experiências, apresentação e discussões de resultados. Será também uma oportunidade para apresentação da nova infraestrutura de criomicroscopia, que contará com novos microscópios no estado da arte, e discussão de projetos que possam vir a…

Descubra mais »

III Workshop de Resultados do Projeto SUCRE

29 novembro @ 8:30 am - 4:00 pm
Auditório do CTBE, Campus do CNPEM, Rua Giuseppe Máximo Scalfaro, 10.000
Campinas, São Paulo Brazil
+ Google Map
Livre

O objetivo deste Workshop é apresentar os principais resultados do Projeto até o momento, após três anos de seu início. Serão discutidas a remoção, o recolhimento, o processamento da palha e a sua viabilidade econômica e ambiental. Além disso, serão tratados os gargalos e as sugestões de melhorias para a comercialização de bioeletricidade. O evento é gratuito, mas conta com lugares limitados e para convidados selecionados. Sua presença será confirmada após o preenchimento do formulário e análise do Comitê Organizador.…

Descubra mais »
+ Export Events