Estudantes da área de exatas podem se inscrever para a Bolsa de Verão

Publicado em 11/09/2009
11/09/2009 – Portal MCT

O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS/MCT), em Campinas (SP), e o Centro de Biologia Molecular Estrutural (CeBiME) realizarão em breve o 19º Programa Bolsas de Verão. A inscrição de estudantes das áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Engenharias pode ser feita até 29 de outubro próximo.

Os selecionados passarão os meses de janeiro e fevereiro de 2010 em Campinas, desenvolvendo, sob orientação qualificada, um projeto científico em uma das seguintes áreas: aplicações de luz síncrotron; ciência dos materiais (com ênfase em nanociência e nanotecnologia); biologia molecular estrutural; física e engenharia de aceleradores e instrumentação científica. Os temas dos projetos são propostos pelos orientadores da equipe de pesquisadores do LNLS e CeBiME.

Durante o programa, os estudantes dedicam-se em tempo integral ao projeto. Suas obrigações incluem a apresentação de seminários e a redação de uma monografia final.

Para receber um aviso por e-mail, envie mensagem para comunicacao@abtlus.org.br com o título “Bolsas de Verão 2010″. http://bolsasdeverao.lnls.br/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone