Diretores de Inovação da Schincariol visitam LNBio

Publicado em 20/08/2010
Assessoria de Comunicação, em 20/08/2010

No dia 20 de agosto, um grupo de diretores da indústria de bebidas Schincariol, entre eles o gerente de P&D e Inovação, o diretor de operações e o diretor de engenharia e desenvolvimento, conheceu o Laboratório Nacional de Biociências. A visita teve o propósito de identificar competências de interesse para possíveis parcerias em pesquisas em biotecnologia. Os visitantes estiveram também no Laboratório Nacional de Luz Síncroton (LNLS) e no Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bietanol (CTBE).

Além de servir à comunidade acadêmica como um conjunto de instalações abertas multiusuário, o LNBio colabora com empresas que investem em inovação na busca por soluções de problemas técnico-científicos existentes nos processos produtivos.

O Grupo Schincariol, de Itu, foi fundado em 1939, e hoje está entre as 15 maiores cervejarias do mundo. Com capital 100% nacional e 14 fábricas, tem uma capacidade instalada de 4,5 bilhões de litros por ano, distribuídos entre cervejas, refrigerantes, sucos e águas.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone