Dilma é recebida com protesto em primeira viagem após impeachment

Publicado em 17/06/2016
Portal No Ar em 09/06/2016

 

Manifestantes contrários a presidente afastada concentraram-se em frente ao condomínio fechado onde ocorreu o almoço entre a petista, professores e intelectuais

A presidente afastada Dilma Rousseff fez hoje (9) a primeira viagem ao estado de São Paulo desde seu afastamento pelo processo de impeachment. Ela foi a Campinas (SP) visitar o canteiro de obras do projeto Sirius, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, onde está sendo construído o acelerador de partículas com o maior brilho do mundo.

Manifestantes contrários a Dilma concentraram-se em frente ao condomínio fechado onde ocorreu o almoço entre a petista, professores e intelectuais. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 30 pessoas fizeram um ato pacífico, bloqueado a Avenida João Paulo I, na cidade de Campinas.

Dilma chegou por volta do meio dia e deixou o local às 13h, sem falar com a imprensa. Durante a visita, a presidente afastada foi acompanhada pelo ex-ministro Aloízio Mercadante. Ela viajou de Brasília a Campinas em um avião particular, já que o Planalto restringiu o uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para seus deslocamentos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone