Curso de criomicroscopia eletrônica recebe inscrições

Publicado em 07/05/2014

Jornal Brasil em 01/05/2014

Estão abertas as inscrições para a sexta edição da Brazil School for Single Particle Cryo-EM, que será realizado de 14 a 26 de agosto de 2014, em Socorro (SP). O curso é organizado pela Universidade de Leiden, da Holanda, em parceria com o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).

Serão aceitos até 30 participantes num sistema de avaliação dos candidatos à medida que as inscrições são submetidas. Os valores das inscrições e o formulário estão disponíveis na página do evento na internet.

Realizado bianualmente desde 2005, o curso de criomicroscopia eletrônica de partículas isoladas tem 12 dias de duração e conta com aulas teóricas e práticas, tanto para os mais experientes com a técnica quanto para iniciantes que desejam adquirir o conhecimento da metodologia.

Os temas vão desde a coleta de dados e técnicas de reconstrução tridimensional até a interpretação final dos mapas Crio-EM. Os últimos dias do encontro serão dedicados a tópicos avançados, como conjuntos de dados heterogêneos (criomicroscopia 4D) e refinamentos de alta resolução.

Os participantes precisarão levar um notebook para que o software necessário seja instalado. A maioria do processo será feito com o software Imagic 4D, mas outros como o Frealign também serão usados. Conjuntos de dados Cryo-EM serão distribuídos para processamento durante o curso, e os participantes também podem trazer os seus próprios conjuntos de dados.

Fonte: Ascom do LNNano

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone