CTBE promove workshop sobre avanços tecnológicos na produção de etanol

Publicado em 13/11/2015
MCTI, em 11/11/2015

 

Termina neste domingo (15) o prazo de inscrições para o 1º Workshop sobre o Estado da Arte da Tecnologia de Produção de Etanol: de olho na segunda geração, que será realizado pelo Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) em Campinas (SP) entre os dias 17 e 18 de novembro. No evento, serão apresentados os avanços tecnológicos que podem aprimorar as plantas industriais de etanol de segunda geração. O objetivo é melhorar a eficiência e reduzir os custos na produção, aumentando a competitividade das indústrias.

Segundo o CTBE, atualmente, o Brasil tem a capacidade instalada de produzir 140 milhões de litros de etanol de segunda geração por ano. No entanto, o volume é considerado pequeno se comparado à demanda interna.

O CTBE é um dos quatro laboratórios associados ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo é promover a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico na área de biocombustíveis.

Para fazer a inscrição no workshop, clique aqui.

 

Reprodução: NIT Mantiqueira.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone