Como incorporar inovações tecnológicas no dia a dia das usinas?

Publicado em 09/11/2017

RPA News, 30 de outubro de 2017

Qualquer invenção se não for de domínio público terá sido uma mera intenção sem qualquer aplicabilidade e aceitação. Muita pesquisa de qualidade acaba sendo engavetada, sem surtir seu efeito, justamente pela falta de conhecimento por parte de quem utiliza, ou deveria utilizar-se dessa tecnologia.

Visando suprir essa lacuna entre as inovações tecnológicas disponíveis e sua aplicabilidade no dia a dia das usinas, a UDOP resolveu trazer para o 10º Congresso Nacional da Bioenergia duas salas com foco em novas tecnologias, a fim de subsidiar as soluções revolucionárias que deverão alçar este segmento a um novo patamar tecnológico.

As salas de Inovações Tecnológicas – CTBE/Universidades e Inovações Tecnológicas – Startups, apresentarão, durante os dois dias do Congresso, o que há de mais atual e as novas tecnologias que, se aplicadas, poderão resultar em ganhos de produtividade e reduções nos custos operacionais. O maior evento técnico do segmento bioenergético acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, no campus da UNIP, em Araçatuba/SP.

“A cada dia vemos inúmeras inovações sendo apresentadas ao mercado, são novas tecnologias, novos sistemas de gestão, enfim, uma infinidade de conceitos inovadores que acabam ficando perdidos, muitas vezes, pela falta de conhecimento por parte das usinas. Por isso decidimos unir os pesquisadores das principais universidades públicas que estudam a bioenergia no Brasil, além de pesquisadores do CTBE e jovens empresários `inventores´ para que pudessem apresentar, cara a cara, estas novidades aos profissionais das usinas que estão diretamente ligados aos processos de produção, tanto do campo como da indústria. Será, sem dúvida, uma ótima oportunidade para a disseminação de conceitos revolucionários”, destaca Antonio Cesar Salibe, presidente executivo da UDOP.

Além das salas de Inovações Tecnológicas, o Congresso contará com conteúdo inovador também nas tradicionais salas Administrativa/Financeira; Agronômica; Comunicação; Controladoria, Planejamento e Custos; Direito do Agronegócio; Industrial; Mecanização; Mercado, Comercialização e Logística; Recursos Humanos; Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho; e Suprimentos.

Para agregar valor aos temas abordados durante os dois dias de evento serão realizados debates com temas de alta relevância para o futuro do setor. A sala de Comunicação em parceria com a sala de Mercado Comercialização e Logística, Recursos Humanos e Direito do Agronegócio discutem, na presença de grandes nomes do setor e autoridades brasileiras, os temas “RenovaBio: O ar que queremos respirar em 2030” e “RenovaBio em SP: O ar que queremos respirar em 2030”.

As salas Industrial, Agronômica e Controladoria, Planejamento e Custos também se unem para debater “Como salvar o setor maximizando sua margem operacional com elevação de TCH E ATR”. Para conferir os conteúdos disponíveis em todas as salas, acesse a programação do evento, clicando aqui.

Inscrições

Na edição comemorativa de 10 anos, a diretoria da UDOP também está oferecendo 20 cortesias a cada uma de suas associadas, bem como, descontos especiais para fornecedores de cana-de-açúcar, através da parceria com a Orplana e para sócios dos sindicatos e entidades ligadas ao Fórum Nacional Sucroenergético.

A UDOP também está oferecendo, até o dia 10 de novembro, um desconto de 50% nas inscrições para todos os participantes de usinas e destilarias do Brasil. Para se inscrever no 10º Congresso Nacional da Bioenergia, clique aqui.

Apoio cultural

A 10ª edição do Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio cultural das empresas: Adama; Bayer CropScience; Beta Renewables; Camda; Deloitte; DNV-GL; Double TT do Brasil; Esco; FMC; Fertiláqua; GE; Helamin; John Deere; Mercedes-Benz; Netafim; Odebrecht Agroindustrial; Organasolví; Raízen; Randon – Megatec; Solenis; Solinftec; Syngenta; Totvs; Valtra e Volvo.

Apoio Institucional

O evento conta ainda com o apoio institucional da Abag; Alcopar/Sialpar/Siapar; Biosul; CeiseBR; CTBE; Datagro; Fórum Nacional Sucroenergético; Orplana; Siamig; Sifaeg; Sindaçúcar/AL; Sindaçúcar/PE, Sindaçúcar/PI; Sindalcool/MT; Sindalcool/PB; Sindicanálcool; Sindaçúcar/BA; SindiEnergia; SindiQuímicos; Sonal; Unica e UNIP.

Mídia parceira

Atuam como mídia parceira desta edição a revista Amazônia; Canal – Jornal da Bioenergia; a revista CanaOnline; a revista Canavieiros; o Jornal Paraná; a revista Opiniões e a Terra&Cia CanaMix.

Serviço:

10º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 22 e 23 de novembro
Local: UNIP – Universidade Paulista – Campus de Araçatuba
Avenida Baguaçu, 1939 – Jardim Alvorada, Araçatuba/SP
Inscrições: na página do Congresso no portal da UDOP (clique aqui)
Programação completa: clique aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou

Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 – UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Enviar por e-mail Imprimir
Clipping de Notícias UDOP
Inscreva-se e receba as novidades do setor.

Quero receber Cancelar envio

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone