Eixo 2: pesquisa e desenvolvimento in-house

Reflete o envolvimento de pesquisadores internos em investigações de alto nível, em áreas de fronteira, equiparando o CNPEM a centros de ciência e tecnologia de classe mundial. A Pesquisa e Desenvolvimento in-house implica em execução de programas de pesquisa básica, aplicada e de desenvolvimento experimental definidas internamente ou por instâncias governamentais.

No ano de 2016, o CNPEM contou com um quadro de 79 pesquisadores dedicados às atividades de pesquisa e desenvolvimento. Vale ressaltar que o trabalho do conjunto de pesquisadores agrega resultados de esforços e dedicação de uma grande equipe formada por especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento, além de engenheiros e técnicos. Os esforços de pesquisa interna resultaram na publicação de 170 artigos científicos em 2016, todos indexados na base Web of Science. Desse total, 93 foram classificados pelo Journal of Citation Report como pertencentes ao primeiro quartil, Q1¹ . Destaca-se o artigo “TOR Signaling and Nutrient Sensing” publicado na Annual Review of Plant Biology, com Fator de Impacto de 22,13, além de duas outras publicações que foram capa das revistas Langmuir e European Journal of Immunology.

1 – A classificação por quartis está relacionada a cada periódico e suas respectivas categorias de assunto. Para detalhamento, verificar descrição do item “Artigos Científicos Internos” nos Resultados Detalhados por Laboratório.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone