CNPEM vai capacitar pelo menos 150 empresas

Publicado em 18/03/2013

Correio Popular, em 16/03/2013

Pelo menos 150 empresas de base tecnológica de Campinas serão capacitadas pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) em gestão da inovação e integração de negócios, transferência de tecnologia, propriedade industrial e internacionalização.
O projeto, que integra o Plano Municipal de Ciência e Tecnologia anunciado na quinta-feira pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), tem apoio também da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp. A primeira turma de empresas começa o curso de capacidade na segunda semana de maio. “Vamos oferecer nosso conhecimentos, equipamentos e pesquisas para ajudar as empresas a buscar soluções e resolver problemas tecnológicos que agreguem valor a seus serviços e processos”, disse o diretor do CNPEM, Carlos Alberto Aragão.
A Unicamp, informou o diretor da Inova, tem interesse em participar na capacitação das empresas em relação à propriedade intelectual.
O CNPEM está instalado no parque tecnológico Ciatec 2 é formado pelos laboratórios nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), de Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano).
Já a Inova é a agência de inovação da Unicamp, dedicada a ampliar o impacto do ensino, pesquisa e extensão da universidade, por meio do desenvolvimento de parcerias e iniciativas que estimulem a inovação e o empreendedorismo.
(MTC/AAN)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone