CNPEM recebe inscrições para Programa de Bolsas de Verão

Publicado em 30/08/2012

Jornal da Ciência, em 29/08/2012

Até 30 de outubro serão recebidas inscrições de universitários interessados em participar do 22º Programa Bolsas de Verão do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), que incentiva a formação de recursos humanos para as áreas de ciência e tecnologia.

Os estudantes selecionados passarão os meses de janeiro e fevereiro de 2013 em Campinas (SP), dedicados a projetos orientados por pesquisadores dos Laboratórios Nacionais que compõem o CNPEM.

Dentre os requisitos para se candidatar incluem-se: ser aluno matriculado a partir do quarto semestre do curso em instituições de ensino localizadas em países da América Latina e Caribe. O Programa busca estudantes com bom desempenho acadêmico e que já demonstram interesse pelo trabalho de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Os benefícios aos que forem selecionados são a passagem de ida-volta desde o local de origem do estudante até Campinas, hospedagem, alimentação, seguro-saúde, traslado diário entre o local de hospedagem e o campus do CNPEM. Os estudantes ficarão dedicados integralmente às atividades do Programa.

Informações completas sobre o 22 º Programa Bolsas de Verão do CNPEM estão em http://www.cnpem.br/bolsasdeverao ou, em língua espanhola, em http://www.cnpem.br/becasdeverano.

O Programa Bolsas de Verão recebe apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para o qual o CNPEM opera quatro Laboratórios Nacionais: Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) e Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol  (CTBE). O Programa também recebe recursos financeiros do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e do Centro Latino-Americano de Física.

(Ascom do CNPEM)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone