CNPEM procura novo diretor-geral

Publicado em 14/05/2014
MCTI, em 08/05/2014

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) iniciou processo de seleção do novo diretor-geral. O processo é conduzido pelo Conselho de Administração com o auxílio de um comitê de seleção. As candidaturas devem ser enviadas até 30 de junho.

O CNPEM é uma associação privada, sem fins lucrativos, qualificada como organização social pelo poder público para atuar nas áreas de materiais avançados, nanotecnologia, biociências e bioetanol. Para desenvolver suas atividades, o centro é integrado pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), pelo Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), pelo Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) e pelo Laboratório Nacional de Ciência e tecnologia do Bioetanol (CTBE).

A maior parte do seu financiamento provém do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio de contrato de gestão, mas há aporte significativo de outras fontes, originárias de agências de fomento, de empresas e de instituições internacionais.

O CNPEM situa-se em um campus de 54 hectares no Polo de Alta Tecnologia de Campinas (SP) e sua equipe é constituída por mais de 500 profissionais, dos quais cerca de 70% atuam diretamente com a atividade fim da instituição.

Para o cargo, é desejável experiência em gestão de instituições, públicas ou privadas e familiaridade com temas científicos e tecnológicos. O candidato deve ter capacidade de tomada de decisão em situações de conflito e habilidade para conduzir e motivar equipes qualificadas. É desejável experiência de gestão em área tecnológica empresarial e na construção de parcerias com empresas do setor produtivo. Outro ponto é forte capacidade de comunicação.

O mandato do diretor-geral é de três anos, renovável. Leia mais.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone