CNPEM oferece bolsas de verão para estudantes latino-americanos

Publicado em 16/10/2013
Portal do MCTI, em 16/10/2013

Estudantes de cursos de graduação universitária das áreas de ciências exatas e biológicas e engenharias podem se inscrever até domingo (20) para participar do 23º Programa Bolsas de Verão realizado pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). A finalidade do programa é contribuir para a formação de pessoal qualificado para atuar em pesquisas científicas, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Podem se candidatar alunos, no mínimo, do quarto semestre (ou o equivalente nos sistemas anual, quadrimestral ou trimestral) matriculados regularmente em instituições universitárias da América Latina – Brasil incluído – e do Caribe. O programa é realizado desde 1992, sempre nos meses de verão no Brasil, que é também período de férias para os estudantes latino-americanos e caribenhos.

Até a 22ª edição, a iniciativa já acolheu 265 bolsistas.
Os selecionados passarão os meses de janeiro e fevereiro de 2014 em Campinas, desenvolvendo projetos sob orientação de pesquisadores dos laboratórios nacionais do CNPEM e com acesso a eventos científicos realizados ali, incluindo seminários e palestras. Eles terão hospedagem, refeições, seguro-saúde e transporte.

Acesse a página do 23º Programa Bolsas de Verão em português ou em espanhol.

Sobre o CNPEM

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais é uma organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É responsável pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), pelo Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), pelo Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia de Bioetanol (CTBE) e pelo Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).

Repercussão: Topgyn, Portal Brasil, Fundect,

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone