CNPEM concede bolsas de iniciação científica

MCTI em 16/06/2015
As inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais estão abertas até o dia 30. Estão disponíveis 33 projetos científicos.
por Ascom do CNPEM

As inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) estão abertas até o dia 30. Neste ano, 33 projetos científicos estão disponíveis para atuação dos alunos de graduação que se inscreverem no Programa. A inscrição é eletrônica e gratuita.

O Pibic tem como objetivo desenvolver o pensamento científico e a iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior; contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa; colaborar para a formação científica de recursos humanos; e reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação.

Os projetos têm período de vigência de 12 meses, iniciando-se em agosto de cada ano. As cotas às quais o CNPEM tem direito são distribuídas de acordo com critérios de mérito acadêmico, avaliados por um comitê formado por pesquisadores do Centro e de outras instituições.

O Programa, desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), conta com projetos científicos dos quatro laboratórios nacionais do CNPEM: de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone