CNPEM abre inscrições para o 22º Programa Bolsas de Verão

Publicado em 15/08/2012

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) receberá até 30 de outubro inscrições de estudantes de graduação universitária interessados em participar do 22º Programa Bolsas de Verão. O objetivo do Programa é incentivar o desenvolvimento de vocações para a área de pesquisa e tecnologia. Poderão se habilitar estudantes matriculados em instituições da América Latina e Caribe que tenham os requisitos básicos exigidos nas regras do Programa.

Os selecionados passarão os meses de janeiro e fevereiro de 2013 em Campinas, no Estado de São Paulo, onde ficam os quatro Laboratórios Nacionais que integram o CNPEM. São eles: o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). Sob supervisão de pesquisadores, os estudantes desenvolverão, de maneira individual, um projeto científico. Os benefícios do Programa incluem o pagamento de passagens de ida e volta do estudante, traslados diários, alimentação, seguro saúde  e hospedagem.

Informações completas e o formulário de inscrição de candidatos ao 22º Programa Bolsas de Verão do CNPEM estão em www.cnpem.br/bolsasdeverao e www.cnpem.br/becasdeverano.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone