Ciência e desenvolvimento são temas de seminário em São Paulo

CIB.org, em 24/11/2015

Marca Caminhos da ciência e desenvolvimentoDiversas entidades de fomento à ciência, a exemplo do BNDES, o CNPq, o CNPEM, a Fapesp e a Finep, além de associações do setor produtivo, vão se reunir para discutir os Caminhos da Ciência e Desenvolvimento em um seminário. O evento ocorre no dia 02 de dezembro, no Centro Britânico Brasileiro em São Paulo, e o objetivo é explorar como o conhecimento científico pode ser fonte de progresso e debater os principais desafios para avançar com sustentabilidade. Se você se interessa pelo tema, inscreva-se já, as vagas são limitadas.

A programação do evento está dividida em três painéis temáticos. Após a palestra de abertura sobre origens e perspectivas da ciência, ministrada por Marcelo Gleiser, físico e diretor do Institute for Cross Disciplinary Engagement, o painel Conhecimento Científico e Desenvolvimento aprofundará o tema por meio de duas exposições.

Na sequência, o evento vai abordar os desafios do mundo moderno e como a ciência pode nos ajudar a superá-los. Três palestrantes darão o tom dessa discussão, entre eles Pamela Ronald, diretora do Laboratório de Inovação Genética da Universidade da Califórnia-Davis. A cientista falará sobre alimentação e sua palestra no TED, sobre o potencial da modificação genética nesse setor, conta com mais de 1,25 milhões de visualizações. Além disso, também serão contemplados nessa sessão os desafios na área de saúde e energia.

O último painel, a ser realizado na tarde do dia 02 de dezembro, vai tratar das interfaces da Ciência com a Sociedade. Exposições sobre barreiras à construção do conhecimento científico e percepção pública vão estimular um diálogo aberto moderado pela diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia, CIB, Adriana Brondani. Confira a programação completa e faça sua inscrição neste link.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone