CeBiME seleciona 05 Biólogos

Publicado em 30/07/2009

30/07/2009 – Blog Biologia na Rede

Confira abaixo as vagas abertas para o Centro de Biologia Molecular Estrutural – CeBiME (lnls.br/lnls/cgi/…) nas áreas de biologia molecular, proteômica e bioquímica de proteínas.

A data limite para recebimento dos currículos de interessados nas vagas é 15 de agosto de 2009.

O local de trabalho é em Campinas (SP).

Técnico de desenvolvimento especializado / LBM
Para desenvolver sistema de expressão de proteínas recombinantes em células de inseto e de mamíferos e caracterização funcional de proteínas.
Requisitos: Necessário possuir formação superior em biologia ou áreas afins. Desejável ter mestrado ou doutorado em biologia molecular, biologia celular, bioquímica ou área relacionada e experiência nas atividades citadas acima, além de conhecimento em inglês técnico.
Os interessados deverão enviar currículo e pretensão salarial para o e-mail: desenvolvimento.especializado0909@cebime.org.br

Técnico de nível superior / LPR

Para desenvolver atividades na área de proteômica/espectrometria de massas.
Requisitos: Necessário possuir formação superior em biologia, química ou áreas afins, com mestrado ou doutorado em química, bioquímica, biologia ou áreas correlatas. Desejável possuir experiência/conhecimento em cromatografia líquida, eletroforese, espectrometria de massas e/ou ferramentas de bioinformática, além de conhecimento em inglês técnico.
Os interessados deverão enviar currículo e pretensão salarial para o e-mail: tec.laboratorio0509@cebime.org.br

Técnico de nível superior / CEB
Para desenvolver atividades na área de biologia molecular e bioquímica.
Requisitos: Necessário possuir formação superior em ciências biológicas ou áreas correlatas com mestrado ou doutorado em biologia molecular, bioquímica ou áreas afins. Experiência em técnicas de clonagem, expressão e purificação de proteínas é imprescindível. Bom nível de inglês instrumental. Os interessados deverão enviar currículo e pretensão salarial para o e-mail: tec.laboratorio0609@cebime.org.br

Técnico de nível superior / LBM
Para desenvolver atividades técnicas na área de biologia, incluindo cultivo, transformação e propagação de material vegetal, amplificação de DNA, clonagem, análise de DNA, RNA e proteínas. Requisitos: É imprescindível possuir formação superior em biologia ou áreas afins. Experiência com cultura de tecido, transformação de plantas, genética e bioquímica é desejável, assim como inglês intermediário. Os interessados deverão enviar currículo e pretensão salarial para o e-mail: tec.superior0709@cebime.org.br

Técnico de laboratório / CEB
Para desenvolver atividades em cristalização de macromoléculas. Será responsável pela operação de equipamentos destinados à preparação de soluções e placas de cristalização.
Requisitos: É imprescindível possuir formação técnica em bioquímica ou áreas correlatas. É desejável já ter realizado estágio/trabalho com proteínas. Imprescindível possuir inglês técnico.
Os interessados deverão enviar currículo e pretensão salarial para o e-mail: tec.laboratorio0809@cebime.org.br

O CeBiME é um dos centros de pesquisa operados pela Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron (ABTLuS) para o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Desde sua criação, em 1999, suas instalações e pessoal dedicam-se à elucidação da estrutura e função de macromoléculas, como as proteínas.

Até maio deste ano, o CeBiME era um centro vinculado ao LNLS. Agora autônomo, ele cresce em direção ao desenvolvimento de fármacos. O centro conta com laboratórios de cristalografia, de ressonância magnética nuclear, espectroscopia, biologia molecular, calorimetria e espectrometria de massas.

Fonte: LNLS (Laboratório Nacional de Luz Síncroton)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone